quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Ecologia Interior - Petbol - Mini-horta PET

3º dia do mini-curso da Ecorrecreação

“Quando você circunda a Terra em uma hora e meia, começa a conhecer que sua identidade mistura-se a tudo. Isso provoca uma mudança. Você olha para baixo e não conhece imaginar quantos limites e fronteiras você cruza... Centenas de pessoas matando-se umas às outras por causa de algumas linhas imaginárias que você não conhece e nem vê. De onde você está, o planeta é um todo, e tão belo que você gostaria de tomar cada indivíduo pela mão e dizer: Olhe para ele desta perspectiva; olhe para o que é importante.”
Rutsy Scheickart / vôo Apolo 9


Mais além do simples ouvir
Quando nos esforçamos em distinguir o canto dos pássaros, ficamos admirados. Compreendemos que até esse momento estávamos limitados a ouvir e não a escutar.
Cada canto de cada passarinho é especial: o tom terno e melancólico da rolinha é diferente do musical de um bem-te-vi ou de um sabiá, e o canto agudo das gralhas é diferente do clássico e harmonioso do canário ou do buliçoso e brincalhão de um periquito.
O mesmo acontece com o vento. O canto do vento é diferente se ele tiver como instrumento de ressonância uma mata ou uma plantação de cana. Como é bom diferenciar a sinfonia que nos oferece um bosque de pinheiros ou de eucalipto ou um bambuzal.

Petbol

Confecção das Rapet (raquete de PET).

Mini-horta PET

   A atividade tem como objetivo conscientizar sobre a problemática das garrafas PET, e fazer com que os educandos adquiram interesse pelo cuidado da natureza, através do plantio e cultivo de pequenos vegetais em mini-hortas suspensas em garrafas PET.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.